segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Perplexo

Ontem, perplexo, assisti à entrevista dos Pais de um menino de 10 anos que levou a arma do Pai à escola, e atirou pelas costas em sua professora, cometendo suicídio em seguida.

O que está acontecendo com a educação, com os valores, com a personalidade de nossas crianças?

Não quero julgar, e nem sei se é o caso dos Pais e dessa criança, mas percebo em muitas situações, que os Pais estão transferindo a educação moral e de respeito à escola. O que é totalmente errado, pois a escola somente é obrigada a educar intelectualmente e com informação.

Vejo crianças fazendo tudo o que querem com os Pais. E os Pais coniventes, concedendo aos caprichos e vontades de seus filhos. São crianças que com pouca idade, já possuem coisas que adultos utilizam. São crianças, mas parecem Pós Graduadas em Psicologia, pois já conseguem entender a cabeça dos adultos e tocar bem no ponto fraco para conseguirem o que almejam. Não precisa ir muito longe. Vá num shopping e veja as atitudes dos Pais e das crianças. Perceba.

Vejo crianças totalmente carentes de carinho e presença dos Pais.

Estamos trocando horas a fio em trabalho e outros compromissos, com o carinho e presença com nossos filhos. E eles sentem muita falta disso. Há crianças que falam o que sentem, mas há as que se guardam, e com pouca idade, já tem carga de estresse de adultos. Isso é péssimo para uma mente que tem que pensar somente em brincar e se divertir. Precisamos ser referência para nossos filhos. E boa, diga-se de passagem.

Vamos hoje mesmo, falar aos nossos filhos que os amamos. Que estamos impondo limites para o bem deles e dos outros. Ensinar o respeito ao ser humano e a vida acima de tudo.

Mais uma vez: Não estou julgando os Pais nesse caso de suicídio, mas sim de uma maneira geral, do que estou percebendo o que está acontecendo com nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário