segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Logo Florianópolis

Em trabalho solicitado pela disciplina de Teoria da Percepção, foi necessário a criação de um logo para a cidade de Florianópolis (definido ao nosso grupo por sorteio), bem como apresentar aspectos naturais econômicos e turísticos. Trabalho literalmente nota 10!

Para criação de logotipos, folders, layouts diversos (cartões, banners, etc), enviar e-mail para: g34design@gmail.com

Abaixo, o resultado:

Defesa do logotipo de Florianópolis

O símbolo:
O símbolo escolhido foi a ponte Hercílio Luz. Assim como Nova Iorque e Paris, que possuem símbolos e pontos turísticos muito significativos, percebemos que a ponte em questão é um símbolo importante da cidade. A partir desse ponto, resolvemos estilizar a ponte.
As linhas retas foram modificadas em formas com espessuras diferentes para causar a sensação dinâmica. A reta principal foi inclinada para dar mais movimento, mostrando que a cidade está sempre em ascensão e um lugar antenado as novidades.

O grafismo:
O arco azul abaixo da ponte, simboliza toda a parte litorânea, praticamente o maior chamariz para quem frequenta a cidade. O amarelo representa o sol e o clima tropical. A forma elíptica, é a junção perfeita que a cidade proporciona aos seus habitantes e aos visitantes, e ainda sugere uma forma contínua, mostrando que a cidade é sempre vibrante.

Tipografia:
A escolha da tipografia sugerida é um tipo praticamente neutro para não “competir” com o símbolo, e apenas informa aos menos atentos que se trata de “Floripa”, uma das cidades mais belas do Brasil.

Abaixo, a foto da ponte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário