Sou reticente em falar sobre tragédias, culpados e vítimas. Porém não há como não falar sobre a tragédia que ocorreu no Rio de Janeiro.
É impressionante o nível de sofrimento que vemos no rosto das pessoas que estão passando por esse momento tão difícil. Pior do que perder bens materiais é a perda de Mãe, Pai, filho, irmão ou outro ente próximo e querido. Há casos que na verdade se perdeu tudo isso.
Traz um pouco de conforto ver a corrente de ajuda que se forma para ajudar essas pessoas. Começo a mudar um pouco de opinião sobre a convivência e os atos dos seres humanos. Ainda há pessoas que se importam com o próximo e distribuem amor, através da solidariedade. Só é uma pena mesmo na que tragédia ainda exista aproveitadores que gostam de tirar vantagem de alguma forma. Estou falando dos comerciantes que simplesmente quadriplicam o preço de produtos, “voluntários” que roubam mantimentos de quem nada tem, políticos que fazem críticas a gestão por ser oposição.
Tudo em grandes proporções que oriundos dos quatro elementos, causam tragédias em qualquer lugar do mundo, infelizmente.
Nesses casos, a prevenção é primordial. Seja não construir em locais de risco ou mesmo um aviso anterior alertando o que pode estar por vir.
Culpa-se Governo, População e até São Pedro.
Melhor não tentarmos encontrar culpados, mas sim pensar em alguma forma de que caso ocorra algo parecido no futuro, que não tenhamos tanto sofrimento, tanta angústia, tanta morte! O que não podemos deixar de fazer é sermos solidários. Seja em trabalho voluntário, doação e até oração. E agradecer a Deus, pois mesmo com uma tragédia de proporções gigantescas, conseguimos constatar que ainda há amor no coração das pessoas, luta aos que conseguiram sobreviver e raça para continuar caminhando nessa vida!
É um lindo exemplo no meio de uma calamidade! Não podemos desistir jamais! Precisamos encontrar forças de todas as formas! É preciso lutar, SEMPRE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário