terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Dádiva de ser uma criança


Um mundo sem preocupações, onde não há estresse, hora marcada, compromissos, contas...

Ser criança é curtir cada momento. Ser criança é esboçar um sorriso mesmo quando não há motivo. Ser criança é ter a sinceridade a flor da pele. É brincar em todos os momentos, é ser alegre e convidativa. Ser criança é distribuir abraços e até conselhos; mesmo se forem os mais simples. É quebrar paradigmas que nós adultos criamos. É uma fase que nunca deveria passar, ou até mesmo uma fase onde poderíamos com freqüência retroagir e curtir.

No fundo, todos nós ainda temos uma criança batendo dentro do peito e circulando no cérebro. Ainda conseguimos sorrir com um desenho, lembramos daqueles que mais curtimos em nossa época. Na memória ainda há os momentos com amigos e os passeios que fazíamos com nossos Pais. Momentos simples, mas únicos.

Presto aqui hoje uma homenagem a todas as crianças que nos fazem felizes. Que sorriem quando estamos tristes, que nos beijam quando estamos precisando, que nos dão um abraço quando necessitamos de um amparo. Elas fazem isso com a maior simplicidade do mundo, como se não houvesse nada ao redor. Homenagem a todas que não obedecem, nos tiram do sério, mas criam o seu mundo, do seu jeito.
 
Ser criança é viver e ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário