segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Mundo na visão de um MP7

Era outubro de 2008, quando meu aparelho celular criou asas nas mãos da minha filha. Mas as asas eram menores do que as de um pardal recém nascido. Resultado: O celular se espatifou no chão em milhares de pedaços. Após recolher os cacos, percebi que montar aquela geringonça seria mais difícil do que aquele quebra-cabeça da Grow com mais de 5000 peças. Porém, como sou extremamente chato quando pego algo para fazer, insisti na montagem até que aparentemente eu conseguisse deixar o celular ficar parecido com o que um dia foi.

Após a montagem, o teste derradeiro. Será que a engenhoca voltaria a funcionar? Para a minha surpresa, NÃO! Digamos que fiquei extremamente “chateado da vida” por não conseguir colocar a maravilha voadora em funcionamento. 

Após a certeza do falecimento do meu companheiro de bolso e mochila, que tocava a musica “Umbrella” da cantora Rihanna, quando alguém resolvia ligar para mim, constatei que era a hora de partir para outro aparelho.

Mas tudo era muito igual, eu estava precisando de algo diferente, até que fui numa galeria em plena Avenida Paulista, e me deparei com uns aparelhos que pareciam mais com tijolos. A bagaça era chamada de MP7. Mas que raios seria um MP7?

Vamos às contas:

Reprodutor de Mp3, Reprodutor de Vídeo, Gravador de Vídeo, Radio, Gravador de Voz, TV Analógica (péssima), Câmera fotográfica (horrível), também um aparelho celular.

Imaginei que seria a oitava maravilha do mundo ter isso tudo em apenas um tijolo! Ou melhor, equipamento.
O preço era tentador com tantos benefícios. Porém, a procedência era lá daquelas bandas asiáticas. Mas, resolvi arriscar.
Comprei a bagaça. Fui correndo para a igreja, peguei água benta para benzer o danado, pois a única garantia que me derem era Divina mesmo. A partir daí, começou uma nova vida “mobile”. Logo descobri, que os 3.2 Megapixels que estavam estampados na traseira dele não tinham nada a ver com o que a câmera oferecia. Mesmo assim, resolvi que a partir dali, o meu MP7 iria ver o mundo do seu jeito, e assim, começarei a contar causos e mostrar fotos que um dia ele tirou.
Embarque nessa, e boa diversão! Até a próxima postagem “O Mundo na visão de um MP7”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário