segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lixo Presidenciável

É simplesmente ridículo o que os dois candidatos a presidentes, seus assessores e marqueteiros estão fazendo. Onde estão as propostas? Onde estão as análises de onde podemos melhorar a miséria, a economia, a saúde, a corrupção?

Somos um País que possui a maior quantidade de impostos do planeta, a saúde pública é simplesmente ineficiente com hospitais caindo aos pedaços. Até nos planos de saúde há dificuldades em conseguir consultas, exames, internações e cirurgias sem um mínimo de luta com hospitais e “empresas” que deveriam zelar por nossa saúde, pois estamos pagando por isso. Pagamos impostos, pagamos planos. Tudo é taxado, tudo é passível de tirarmos dinheiro do bolso. Cadê a geração de empregos? Por onde se passa é crise pra lá e crise pra cá.

E de onde vem o dinheiro do lixo de propaganda que estamos assistindo na televisão? De onde vem o recurso para que os partidos e seus candidatos façam esse vale-tudo presidencial?
Há algo além de ser presidente nesse cargo, afinal o salário pelo que me consta pelas pesquisas que fiz, é de aproximadamente R$ 12.000,00. Para mim, um salário ótimo. Mas para os “senhores do poder” deve ser ridículo.

Sinto-me um brasileiro ridicularizado por esses dois candidatos forçando formação de opiniões. Será que estão preparados para serem líderes de uma nação? Será que são pelo menos líderes em suas casas?
Sinto que o meu ato de cidadão ao acordar cedo, pegar meu título e ir para uma “zona” eleitoral, realizando o “dever cívico”, colaborando para a “democracia” desse país, simplesmente é sujeito a falcatruas dos que pretendem ser líderes, e ao lixo de “propostas” que estão me apresentando.

Detesto os candidatos! Detesto seus “compromissos”! E não me venham com e-mails de que candidato 1 é assim e candidato 2 é assado!

Quero é a melhora do país! Quero ver as pessoas que pedem esmola na rua, trabalhando. Quero ver os meninos e meninas que estão no tráfico de droga e na bandidagem, dentro da escola, aprendendo coisas boas. E que se transformem em engenheiros, publicitários, economistas, médicos. Que se tornem pessoas dignas com a educação.

Quero me livrar muito rápido de todo esse lixo! E que preferencialmente ele possa ser reciclado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário